sábado, março 25, 2017

ELTON JOHN (70)

Sir Elton John faz hoje 70 anos. De nome verdadeiro Reginald Kenneth Dwight, é um dos ícones da música britânica, e atrever-me-ia mesmo a dizer, da cultura britânica dos últimos 50 anos. A sua parceria com Bernie Taupin também está de parabéns: são cinco décadas de trabalho conjunto para trazer ao mundo alguns dos melhores temas da piano-pop de sempre.
Hoje há festa nos Red Studios, em Los Angeles, com a celebração do aniversário dos 70 anos do cantor e dos 50 anos da colaboração com o letrista a contar com a presença de Lady Gaga entre outros convidados surpresa. George Michael estaria, certamente, presente no evento, não fosse o seu falecimento há três meses. Este evento servirá, também, para a angariação de fundos com destino à Elton John AIDS Foundation e o UCLA Hammer Musem.
Quanto a discos, o homem não para: o mais recente registo tem um ano e chama-se Wonderful Crazy Tonight. É apenas o trigésimo-terceiro álbum de estúdio. Nós, portugueses, tivemos a oportunidade de ver Elton John, em Julho de 2016, no Festival Marés Vivas.
Parabéns, Elton John!

Sem comentários: