domingo, novembro 23, 2014

BRUCE HORNSBY (60)

Os anos 80 são fertéis em exemplos assim: artistas que iniciam a carreira musical com aquele que viria a ser o seu maior êxito. Alguns conseguem aguentar-se minimamente à tona do mercado, outros entram em queda vertiginosa até ao desaparecimento. Bruce Hornsby é dos que se aguentou, depois do sucesso mundial que The Way It Is provou ser.
Em 1984, fundou os Bruce Hornsby & the Range e logo com o álbum de estreia, The Way It Is (1986), foi um dos maiores fenómenos de vendas nos EUA. Os Grammy galardoaram-nos com o prémio para Best New Artist. E tudo isto graças a três singles que são, até aos dias de hoje, a sua assinatura: o já referido The Way It Is, e ainda Mandolin Rain e Every Little Kiss.
Paralelamente a este projeto, Bruce Hornsby chegou a atuar assiduamente com os The Grateful Dead, desde finais da década de 80 até à morte Jerry Garcia, em 1995. Bruce não era propriamente um estreante no que diz respeito a colaborações com outros artistas uma vez que já tinha surgido, em 1984, no teledisco de Strut de Sheena Easton.
Os The Range encerraram a sua actividade em 1991, após três álbuns de originais, mas Bruce manteve uma atividade musical bastante intensa e variada, quer a solo, quer ao serviço de outros projetos. Hoje, Bruce Hornsby completa 60 anos. Parabéns!

Sem comentários: