sábado, janeiro 28, 2012

Silvano

Ontem, um colega de trabalho apareceu com um Silvano, o meu primeiro gira-discos. Não resisti a tirar-lhe uma foto, no momento em que pôs a tocar Paulo de Carvalho, numa edição chamada "Superestrelas da Música Portuguesa". Foi num aparelho igualzinho a este que ouvi os meus primeiros vinis. Lembro-me de um modo especial das muitas noites em que colocava os singles Homem do Leme e Remar Remar, dos Xutos, com o gira-discos em silêncio (era hora de toda a gente dormir), só a escutar o ruído da agulha a percorrer as estrias do vinil. O Silvano era um compacto fabricado no Japão desde 1977 que incluía, para além de gira-discos, um leitor de cassetes e um rádio. Tinha uma tampa em plástico duro preto e podia ser transportado como se fosse uma mala de negócios. O meu perdeu-se com o tempo, muito deteriorado pelo constante e nem sempre cuidado uso. Este, do meu colega, fez-me viajar no tempo!

Sem comentários: