domingo, janeiro 22, 2012

A miúda do teledisco (5)

Não podia passar ao lado deste teledisco dos The Cars. Para além de ser um tema marcante dos anos 80, que deve figurar em qualquer coletânea pop da década, Drive conta, no seu video promocional, com a presença da bela e frágil Paulina Porizkova, uma super modelo de origem checa que, na altura, me deixou de queixo caído, colado ao ecrã da TV.

Paulina é a personagem principal de uma história que parece ter lugar numa instituição de doenças do foro psiquiátrico e Rik Ocasek parece ser o homem que avalia o seu comportamento, ou pelo menos, a observa atentamente, com um ar sinistro q.b.. A menina chora, sorri, volta a chorar, volta a sorrir e, em cada expressão, é de uma beleza estonteante. Estávamos em 1984, ela tinha 19 anos, ele 35, não imaginando que, cinco anos depois, estariam a jurar amor eterno ao altar, relação que dura até ao presente e da qual resultaram dois filhos.

Por isso, este é um teledisco que se insere na categoria "vocalista-casa-com-miúda-do-teledisco", de que também faz parte este, dos Whitesnake, que já tinha sido apresentado aqui há atrasado. Neste caso concreto, não foi exatamente o cantor de Drive, Benjamin Orr, quem se casou com ela, apesar da insistência em querer levá-la de carro para casa, mas sim Ocasek, o vocalista, digamos, oficial da banda.

A carreira de Paulina nas passerelles dos anos 80 atingiu grande sucesso. Em 1988, conseguiu o maior contrato de sempre no mundo da moda: 6 milhões de dólares com a marca Estée Lauder. E chegou a ter oportunidades na TV e no cinema, embora sem grande destaque. Paulina continua fantástica, aos 46 anos, como podem ver pela imagem do lado direito, e recentemente surgiu na imprensa norte-americana queixando-se de que já ninguém a convida para eventos de moda. Querida Paulina, que não seja por isso. Fala-se ao Manuel Serrão e és minha convidada no Portugal Fashion. Mostro-te a linda cidade do Porto e levo-te a uns sítios que eu cá sei.

2 comentários:

Zaira Wardrope disse...

Tu não imaginas como eu gosto destas tuas histórias! Obrigada :)

tarzanboy disse...

Obrigado eu, Zaira!