quinta-feira, janeiro 19, 2012

Loving Rockets

(na FNAC do Marshopping, dirigindo-me a DOIS funcionários da secção de música)
- Boa tarde, o que tem de Love and Rockets?
- Desculpe? Disse...
- Love And Rockets, queria saber o que tem deles...
- Hmmm... não conheço (vira-se para o outro, que encolhe os ombros) Um momento, vou fazer a pesquisa (no computador) Disse... Loving Rockets?
- Love ..... AND ..... Rockets.
- Se me quiser dizer um título, talvez seja mais fácil e apareça logo...
- Tente "Best of"...
- Não, não temos nada...
- Obrigado.

Ora bem, quer-me parecer que um funcionário da secção de MÚSICA de uma loja tão conceituada como a FNAC tem de saber quem são os Love And Rockets. Ou, pelo menos, tem de ter ouvido falar neles. Estarei a ser demasiado exigente? Falo de uma banda que partilha a árvore genealógica de nomes como Bauhaus e Peter Murphy (sem falar nas carreiras a solo dos seus próprios membros, mas isso já era pedir de mais...), que produziu aquele que é, talvez, o melhor instrumental da música pop-rock - falo de Saudade -, que é responsável por temas como Ball Of Confusion, Kundalini Express e, principalmente, So Alive, que escalou muitas tabelas de vendas por esse mundo fora e invadiu muitas pistas de dança alternativas. Sem querer fazer disto um escândalo mundial, acho que a FNAC e os seus funcionários têm de estar à altura de um cota como eu.

4 comentários:

Luis Baptista disse...

Penso que e um
Ouço assim em muitas "grandes" discotecas, ou procuramos nos mesmos o que por vezes e difícil ou então nada feito, um ex: via fnac online vais a secção de hard e heavy e encontram coisa que nada tem a ver com o género, enfim....

tarzanboy disse...

Sim, Luís, os critérios das bandas/artistas nas secções não estão lá muito bem definidos.

victor alves - Santa Rosa - RS disse...

Olá tarzanboy, aqui é victor alves do Brasil.PERFEITAS as suas palavras, em Loving Rockets...O que dá AINDA mais saudade dos anos 80, quando aqui mesmo no Brasil, QUALQUER LOJA ou seção de música tinha , pelo menos, 1 pessoa que entendia do assunto - E detalhe, SEM CONSULTAR NADA E NEM NINGUÉM..kkkkk

Hugo Rodrigues disse...

Os profissionais da FNAC deveriam ter de passar por rigorosos testes musicais, nisso concordo. Esperamos que eles conheçam minimamente e alguns nem o básico reconhecem. Já me aconteceu o mesmo.