segunda-feira, abril 06, 2009

Às compras em Amesterdão

Há precisamente uma semana encontrava-me em Amesterdão com a minha mente preparada para ir a esta festa, numa discoteca chamada Panamá. As vontades do grupo de finalistas que estavam sob a minha responsabilidade não convergiram e... acabámos por não ir. Fiquei com pena porque estava curioso para saber como é que um evento deste tipo é vivido numa cidade tão encantadora e despida de preconceitos como é a capital da Holanda.

É claro que não pude deixar de visitar uma loja de discos e vasculhar as prateleiras na esperança de trazer alguma coisa dentro de um critério aceitável qualidade/preço. Encontrei a Fame, mesmo na Dam Square, e de lá trouxe o seguinte:

Dirty Dancing OST: a banda sonora do filme que pôs toda a gente a querer dançar como o Patrick Swayze e a Jennifer Grey. Esta compra foi mais pelo I've Had The Time Of My Life, que as miúdas costumam pedir na festa QA80. Cá estou eu a fazer-lhes a vontade.

Neneh Cherry - Raw Like Sushi: o primeiro álbum da menina, que inclui Buffalo Stance e Manchild.

Voice Of The Beehive - Let It Bee: o álbum de estreia desta banda, que eu tenho em vinil, mas que procurava há uns tempos em CD. Estão lá Don't Call Me Baby, I Walk The Earth e I Say Nothing.

Prince - Ultimate: a mais recente colectânea do génio de Minneapolis, que inclui um segundo CD com versões extended de alguns dos seus êxitos. Very nice.

Madonna - Immaculate Collection DVD: os vídeos da colectânea dos maiores êxitos dos anos 80 da rainha da pop. Ideal para passar numa festa QA80.

Prince - Sign o The Times DVD: um grande concerto ao vivo, com o Prince dos bons velhos tempos.

É claro que tudo isto não seria possível se não fosse o preço acessível destes CDs e DVDs. Só a título de exemplo, o DVD da Madonna custou-me uns incríveis... 5 euros! Se estivesse por minha conta, teria perdido mais algum tempo nesta loja e até, quem sabe, teria procurado lojas de CDs usados. Por certo não faltarão por aqueles lados. Fica para uma próxima.

Sem comentários: