domingo, novembro 09, 2008

A Minha Geração: os anos 80 na RTP

O programa da RTP A Minha Geração da semana passada teve como pano de fundo os anos 80. Com apresentação de Catarina Furtado - cuja roupa, já agora, lhe assentou muito bem... - o programa trouxe a Portugal Samantha Fox. Ora, que dizer da actuação da pequenita que traz boas recordações a qualquer rapaz adolescente dos anos 80 (não necessariamente pela música...)? Surpreendeu ao surgir a cantar ao vivo (Touch Me e Nothing's Gonna Stop Me Now), apenas em playback intrumental. Arriscou... e perdeu, porque expôs fragilidades vocais que já conhecíamos. Aos 42 anos, Sam Fox (que foi recentemente eleita pelos leitores do Daily Star como a melhor page-three pin up de sempre) tenta manter-se à superfície da indústria musical, mas o melhor que consegue são estas actuações televisivas em países europeus de "segunda linha".

O programa recuperou ainda Maria Armanda, cuja actuação satisfez a curiosidade de quem sempre se interrogou sobre o que era feito da pequenita que viu um sapo. A Maria não desafinou e o Coro de Santo Amaro de Oeiras portou-se bem. A terceira vedeta da noite foi a rockeira Adelaide Ferreira que recuperou o single de 1982, Bichos. Uma força da natureza, Adelaide continua em forma e com um vozeirão de meter qualquer Samantha Fox no bolso.

Os vídeos destas actuações estão na página do Queridos Anos 80 no You Tube. Para não dizerem que vão daqui sem nada, deixo-vos com Touch Me, de Samantha Fox.

Sem comentários: