quinta-feira, agosto 14, 2008

Novo teledisco: MADONNA - Cherish (1989)

A dois dias do aniversário de Madonna, o QA80 traz aqui o teledisco de Cherish, uma canção que fez parte do último álbum da cantora nos anos 80 - Like A Prayer. Realizado por Herb Ritts - um fotógrafo dedicado ao preto-e-branco que foi o responsável pela foto de Madonna no álbum True Blue -, este teledisco constituiu um desafio para o fotógrafo. Quando Madonna lhe pediu que realizasse o teledisco, ele respondeu que era apenas um fotógrafo e não percebia nada de filmes. Madonna contra-argumentou: "Tens umas semanas para aprender." Convincente! Filmado em Malibu, na costa da Califórnia, este teledisco evoca sentimentos de liberdade e alegria, mostrando uma Madonna sorridente e molhada, na companhia de "sereios", que nadam graciosamente em câmara-lenta. É simples e é bonito. E a canção é uma delícia-pop. Para ver na barra lateral (já aqui ao lado, vejam, vejam!).
Três coisas que toda a gente sempre quis saber sobre este teledisco:
1. Um dos "sereios" é Tony Ward, antigo namorado de Madonna, que também entrou nos telediscos de Justify My Love e Erotica.
2. O grupo de "sereios" é nada mais nada menos do que uma equipa de pólo aquático de uma Universidade lá da zona. E pensavam vocês que eles existiam mesmo.
3. A estreia mundial deste teledisco deu-se a 28 de Agosto de 1989 na RTP... oops, desculpem, na MTV.

Sem comentários: