domingo, abril 13, 2008

B52's, Meatloaf, The Stranglers e Marillion em Lisboa

Mais um. A quantidade de festivais que florescem por esse país fora leva-me a questionar se há procura para tanta música. Ou melhor, se há carteira para tanto gasto.

Agora é o Lisbon Calling (isto faz-me lembrar qualquer coisa...), que, no dia 26 de Julho, vai trazer ao Pavilhão Atlântico B52's, Meatloaf, The Stranglers, e Marillion.

Os B52's estão aí com novo álbum (já não editavam originais deste Good Stuff, de 1992) e, dos quatro nomes que compõem o cartaz, estes seriam aqueles que me fariam fazer 300 quilómetros para os ir ver (fariam... noutro contexto familiar!).

Os The Stranglers viram o seu vocalista de sempre, Hugh Cornwell, sair em 1990, e não me consigo ver a assistir a um concerto deles sem a sua presença em palco, ainda que Baz Warne possa fazer um excelente trabalho e Jean-Jacques Burnel recupere para o palco as músicas que cantou ao longo da existência dos The Stranglers.

Os Marillion nunca estiveram nas minhas preferências de primeira ou até segunda linha. Em 1985, prenderam a minha atenção por 10 minutos, em 1985, com Misplaced Childhood, e depois em 1992, com o single No One Can, já com o novo vocalista.

Quanto a Meatloaf, a sua música sempre me provocou arrepios na espinha.

Sem comentários: