quinta-feira, junho 28, 2007

Duel (I) - Deacon Blue vs. Prefab Sprout - FINALIZADO

Os Prefab Sprout venceram claramente o primeiro Duel do Queridos Anos 80, com 68% dos votos. A banda de Paddy McAloon teve, sem dúvida, uma carreira mais equilibrada em termos comerciais. Houve um total de 58 votos. Já agora, o meu foi para os Deacon Blue.

--------------------------------------------------------------------------------

Dou início hoje a uma nova rubrica nos Queridos Anos 80. Chama-se Duel e vai buscar o nome à magnífica canção dos alemães Propaganda. Este rubrica irá colocar frente a frente dois artistas/dois grupos nos quais os visitantes deste blogue poderão expressar a sua preferência. Farei acompanhar a votação - na barra lateral - de algumas músicas desses artistas (na radio.blog) para que os mais esquecidos recordem os êxitos seus sons mais marcantes.

Para começar, duas bandas que não encheram estádios por essa Europa fora, mas tiveram o seu momento de sucesso nos anos 80. Falo dos escoceses Deacon Blue e dos ingleses Prefab Sprout. As canções escolhidas reflectem de alguma forma os pontos altos das suas carreiras em termos musicais. As duas bandas têm em comum o facto de terem duas meninas a fazerem coros, com Lorraine McIntosh mais interventiva em termos vocais, nos Deacon Blue, do que Wendy Smith, nos Prefab Sprout, que, por sua vez, toca guitarra, enquanto que a rapariga dos Deacon Blue apenas canta e dança.

Cabe-vos a ingrata tarefa de decidirem. Quais os vossos preferidos: Deacon Blue ou Prefab Sprout?

Sem comentários: