quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Novo teledisco: BONNIE TYLER & TODD RUNDGREN - Loving You's A Dirty Job But Somebody's Gotta Do It

Quase que tinha de abrir um novo blogue para escrever o nome dos cantores e o título da música que escolhi para celebrar o Dia dos Namorados, essa instituição bonita, quiçá um pouco linda. Este era, sem dúvida, um dos dias mais esperados pelo adolescente que eu era na década de 80. Também conhecido pelo "Dia do Pessoal Que Dá Uns Beijos e Uns Amassos Na Parte de Trás do Pavilhão da Escola Secundária", era um dia especial, não porque fosse eu um dos ocupantes dessa zona da escola onde se trocavam uns cuspes (e, em princípio, nada mais), mas porque sempre gostei de observar a azáfama dos cartõezinhos, das flores, dos bilhetinhos que se trocavam nas aulas, com os tímidos "Pedro lobe Sara" ou "Adebinha em quem tou a penssar" (os erros ortográficos eram do mais romântico que havia) ou ainda o correcto e um pouco cócó "Feliz Dia dos Namorados". Nessa altura, a língua portuguesa ainda tinha alguma dignidade e era impossível ler-se coisas como "Felix Dia d Namuradus" ou "Mts Xiiiinhussss pó mew amowe winduuuu".

Mas, voltando ao tema escolhido, trata-se de Loving You's A Dirty Job But Somebody's Gotta Do It, canção de carga dramática intensíssima, de entrega total por parte do dueto Bonnie "ó prá minha cabeleira loura" Tyler e Todd "eu podia ser um gangster, mas não tenho tempo" Rundgren. O videoclip, que se apresenta na barra lateral, foi realizado por Tim Pope, um dos mais eclécticos e completos realizadores de telediscos dos anos 80. Vejam aqui porquê.

Sem comentários: