sábado, janeiro 21, 2012

WENDY JAMES (46)

Era uma vez uma loira na minha TV a gritar I don't want your money, honey, I want your love. Estávamos em 1988. Chamava-se Wendy James e era vocalista dos Transvision Vamp. Hoje, estamos em 2012 e Wendy James completa 46 anos.

Dois álbuns - Pop Art (1988) e Velveteen (1989) - ficaram para a história, mas muito do sucesso dos Transvision Vamp foi alicerçado na imagem pin-up de Wendy James. Em 1991, a editora do grupo recuou na intenção de lançar o terceiro álbum uma vez que os singles de apresentação tinham sido autenticamente linchados pela crítica e, já agora, pelo público, que lhes virou literalmente as costas. Em 1993, Wendy gravou o seu primeiro e único álbum a solo, todo ele composto por Elvis Costello. Porém, sem retorno comercial, Wendy desapareceu do mapa. Seria preciso um salto de 11 anos para voltarmos a ter notícias suas. Em 2004, regressou à atividade musical com nova banda, Racine, tendo editado dois álbuns com este projeto (estiveram em Portugal há quatro anos). Após a dissolução da banda, Wendy James lançou um trabalho a solo intitulado I Came Here To Blow Minds, de que podemos ouvir alguns temas no myspace da menina.

4 comentários:

alma-em-4-corpos disse...

era a minha banda preferida da altura. sei imensas letras de cor e há uns anos comprei uma espécie de best of. algumas faixas fazem parte do repertório do meu mp4. adoro

tarzanboy disse...

"alma-em-4-corpos", gostei do nickname. obrigado pelo comentário!

LuckyLuka disse...

Ei, os TV chegaram a lançar o terceiro álbum..
Pop Art 88
Velveteen 89
Little Magnets versus the Bubble of Babble 91

Todos eles muito fixes. Também os tenho no mp3. :) Os 2 álbuns a solo da Wendy não conheço bem. Vou ver se encontro. ;)


tarzanboy disse...

Obrigado, LuckyLuka. Com efeito, o álbum foi lançado nos EUA e na Austrália, mas não no Reino Unideo.