sexta-feira, janeiro 18, 2013

TOM BAILEY (59)

Vocalista e baixista dos Thompson Twins, Tom Bailey completa hoje 59 anos. Com temas como Love On Your Side, Lay Your Hands On Me, Hold Me Now e You Take Me Up, os Thompson Twins marcaram a new wave dos anos 80 com um synth-pop cativante e bem comportado.
Tom Bailey e Allanah Currie casaram-se na famosa Graceland wedding chapel, foram viver para a Nova Zelândia em 1992 e chegaram a formar outra banda, os Babble. A Wikipedia diz-nos que, em 2004, o casal se divorciou.
Tom Bailey encontra-se envolvido no projecto Holiwater e recentemente envolveu-se numa parceria com o astrónomo porto-riquenho José Francisco Salgado para um projecto audiovisual.

2 comentários:

David Matos disse...

How Me Now é a minha preferida da banda, sem duvida, uma das bandas que mais inspira nos anos 80... :)

Zuzuca disse...

são grandes os Thompson Twins!! Muito injustiçados e esquecidos! Uma dia hão-de fazer-lhe justiça!