quarta-feira, agosto 30, 2006

Playlist temática (7): músicas para soletrar

Foi a propósito do Slice Me Nice, do Fancy, cuja tradução foi alvo de um post aqui há atrasado, que me lembrei de duas ou três músicas em que os vocalistas... soletram. Fiz algumas pesquisas e cheguei a uma listagem de cerca de 20 músicas, desde os anos 60 até à actualidade, em que o artista demonstra uma vontade louvável de nos ensinar a soletrar uma determinada palavra ou expressão. Entre as mais famosas estará, por certo, o clássico Respect, de Aretha Franklyn. Depois de fazer a necessária filtragem "eighties" fiquei com 10 temas, em geral de pouco interesse, na minha opinião, que têm em comum a característica já referida. Importa fazer um esclarecimento quanto ao Fire In Cairo, dos The Cure, que foi editada originalmente em 1979. Mas apeteceu-me colocá-la na playlist.

1. The Cure - Fire In Cairo
2. Elvis Costello - I Stand Accused
3. Fancy - Slice Me Nice (12")
4. Hall & Oates - Method Of Modern Love
5. John Cougar Mellencamp - Rock In The USA
6. Lyle Lovett - Money
7. Men Without Hats - Safety Dance (12")
8. Operation Ivy - Caution
9. Ottawan - DISCO
10. The Residents - Hell No

Sem comentários: