segunda-feira, julho 10, 2006

Seona Dancing



Sras. e Srs., apresento-vos os Seona Dancing. Quem? Os Seona Dancing, a banda de Ricky Gervais nos anos 80, esse mesmo, o David Brent das hilariantes séries The Office e Extras.

Esta é uma recente descoberta a nível mundial, pelo que só existe um site dedicado a este duo new romantic cuja existência foi efémera. Está em http://www.seonadancing.com/ e foi de lá que eu retirei basicamente a informação que se segue.

A banda foi formada Reading, em 1982, por Bill Macrae (teclas) e Ricky Gervais (voz). Tratava-se de um duo ao estilo de uns Soft Cell. No ano seguinte lançaram o single More to Lose, que se quedou pelo lugar 70 nas tabelas de vendas. Em 1984, o duo terminava a sua actividade musical. Tão simples quanto isso. Parece que granjearam sucesso inesperado nas Filipinas por obra e graça de um radio dj que um dia resolveu passar a música, identificando-a com um nome falso (tanto do grupo como da canção). Mas se quiserem ler toda a história, dirijam-se ao site acima referido sff, que também disponibiliza ficheiros áudio e vídeo do grupo. Uma relíquia, vão ver. Por agora, deixo-vos com um desses vídeos:

Sem comentários: