sábado, julho 29, 2006

Novo teledisco: SIMPLE MINDS - Don't You (Forget About Me)



Serve o presente teledisco para assinalar o concerto que os Simple Minds darão, ainda hoje, sábado (29), em Cantanhede (sim, leram bem), integrado na Expofacic. Os bilhetes são a 10 euros, o que, nos tempos que correm, é praticamente de graça. Não sabem onde fica Cantanhede? Fica perto de Coimbra, a caminho de Mira.

Don't You (Forget About Me) é um dos clássicos dos Simples Minds. Foi uma música que nasceu envolta em alguma polémica, uma vez que, antes de os Simple Minds se decidirem gravá-la, fora oferecida a Bryan Ferry e a Billy Idol, que recusaram. O compositor chamava-se Keith Forsey e pretendia inclui-la na banda sonora do filme The Breakfast Club, o que veio na realidade a acontecer pela mão da banda de Jim Kerr. E muito bem, quanto a mim, pois não consigo imaginar esta música na voz de outro cantor... Curioso é verificar que Billy Idol acabaria por fazer uma versão desta música muitos anos mais tarde. Sinal de arrependimento?

Este teledisco, nomeado para quatro prémios nos Video Music Awards (1985), foi realizado por Danny Kleinman, que trabalhou com muita gente conhecida.

Sem comentários: