sábado, abril 15, 2006

Brother Beyond

The harder I try, the further away from me it's slipping, I'll go on trying to make you love me



Despertemos o teenager que há em nós. Rapazes e raparigas: eis os Brother Beyond. Foi em 1987 que surgiu este grupo de quatro rapazolas apostados em fazer algum dinheiro a partir do conceito boy-band. Nos Brother Beyond, Nathan Moore era o vocalista e os outros, David White, Carl Fysh e Steve Alexander, faziam o resto. O tema-referência tem por título The Harder I Try e está disponível na secção o teledisco.

Produzidos por Stock, Aitken e Waterman (quem mais poderia ser?), os BB gravaram dois álbuns: Get Even (1988) e Trust (1989). Foram os seguintes os singles editados pelo grupo: He Ain’t No Competition, Be My Twin, Can You Keep A Secret, Drive On, When Will I See You Again (um original dos The Three Degrees) e The Girl I Used To Know.

O grupo acabou em inícios da década de 90, altura em que Nathan Moore entrou os Worlds Apart, outra boy band, cujo sucesso (se lhe podemos chamar assim) assentou basicamente numa série de covers de outros artistas. Nathan Moore dedicou-se posteriormente ao management musical, mas em 2002 gravou um dueto com Kim Wilde, If There Was Love, que, segundo algumas fontes que consultei, nunca chegou a ser editado. Eu ouvi essa canção e posso dizer-vos que foi melhor assim... Podem dizer de vossa justiça aqui.

Moore apenas voltou a ser assunto de destaque na imprensa quando, em Junho de 2004, foi acusado de recorrer aos serviços de uma prostituta. O caso foi bastante badalado na imprensa britânica, ou não fosse Nathan Moore uma ex-estrela pop, adorada pelos teenagers da década de 80.

Em 2005, Moore participou no concurso Hit Me Baby One More Time, da estação televisiva ITV, uma espécie de Ídolos, em que os participantes são antigas estrelas pop agora caídas no esquecimento (ou quase). Para além dos seus antigos êxitos, os participantes são obrigados a interpretar versões de músicas actuais de outros artistas. Podem saber tudo sobre o concurso aqui e, mais especificamente, sobre a eliminatória em que Moore participou aqui. A sua actuação com The Harder I Try está disponível aqui.

Sem comentários: