sexta-feira, fevereiro 03, 2006

THIS CHARMING MAN: Bryan Ferry retirado da votação (actualizado)

Depois de mais um "ataque" (acho que posso chamar-lhe assim), decidi retirar Bryan Ferry da votação. Mais pormenores logo à tarde.
-------------------------------------------------

Cá estão os pormenores:

1. Verifiquei através dos mails dos votos que houve mais uma votação massiva em Bryan Ferry por volta das 2 da manhã, de votos em minutos seguidos e mais do que um voto no mesmo minuto.

2. No momento em que estava a verificar isto, por volta das 13:00 de hoje, iniciou-se mais uma votação em massa, por isso confrontei os IP's dos mails que estava a receber em tempo real com os "referrals" na página do Sitemeter e reparei que os IP's dos mails não apareciam no Sitemeter, o que me levou a concluir que eram IP's falsos, gerados por qualquer coisa que não sei o que é.

3. Ao mesmo tempo, cruzei os dados em relação aos IP's dos votos nos outros cantores e verifiquei que surgiam nos "referrals" do Sitemeter, ou seja, tudo normal nestes casos: os votos correspondem a visitas feitas ao blogue.

Sendo assim, e com alguma tristeza, decidi retirar o grande Bryan Ferry da votação. O que ainda não percebi, e provavelmente nunca hei-de perceber, é que por que razão alguém fez isto e para que se deu ao trabalho de tal "façanha". Enfim...

Sem comentários: