sábado, janeiro 07, 2012

KENNY LOGGINS (64)

Kenny Loggins ficou para sempre ligado ao nosso imaginário musical quando cantou Footlose, a música principal do filme com o mesmo nome. Lembro-me que o teledisco misturava imagens de Loggins a cantar e de Kevin Bacon a dançar. No filme, Bacon era o miúdo que chegava a uma cidade onde a música e a dança eram proibidas. Eu nunca vi o filme, diga-se em abono da verdade. Footlose era o tema principal da banda sonora, mas nela constavam outros temas fortes como Holding out for a Hero (Bonnie Tyler) ou Hurts So Good (John Cougar).

É curioso o facto de os principais êxitos de Kenny Loggins não fazerem parte da sua discografia própria. É que, para além de Footlose, o outro grande sucesso da sua carreira também fez parte de uma banda sonora original. Trata-se do filme Top Gun e a música chama-se Danger Zone. O site oficial de Loggins fala de um artista multi-planita, multi-ouro, multi-não-sei-quê, mas sinceramente, aqui a este cantinho apenas chegaram duas músicas. Que não são más de todo, dentro do género "casa-de-máquinas-de-jogos".

Resta-me dar os parabéns a Kenny Loggins, que completa hoje 64 anos. É bom não esquecer que ele vem dos inícios dos anos 70, quando cantava com Jim Messina. A sua exuberância capilar também já vem dessa altura como podem facilmente perceber através das imagens.

Sem comentários: