quarta-feira, janeiro 26, 2011

ANDREW RIDGELEY (48)

Um dia far-se-á a devida justiça a este homem. Um dia saber-se-á o peso real que este homem teve na carreira dos Wham!, dizem alguns, o maior grupo pop dos anos 80.

Os Wham! foram talvez a dupla de maior sucesso dos anos 80, mas dizem as más línguas que o mérito desse sucesso não foi repartido igualmente pelos dois rapazes, George Michael e Andrew Ridgeley. O primeiro seria responsável por toda a vertente musical do grupo, enquanto o segundo mandava "uns bitaites" e fingia que cantava e tocava guitarra nos espectáculos ao vivo. As boas línguas dizem que ele era responsável pela orientação artística da banda. E entendam por "orientação artística" aquilo que quiserem. Cabe lá tudo, vão ver.

Depois dos Wham!, Andrew tentou carreira a solo na música e nos carros, mas nem numa nem noutra foi bem sucedido. Gravou o álbum Son of Albert, que, tenho a impressão, foi apenas escutado pelo seu próprio pai (e, mesmo assim, terá sido obrigado). Na Fórmula 3, estampou-se tantas vezes que o dono da equipa lhe propôs fazer dupla musical nas festas de Natal da escuderia (Andy não terá aceitado). A sua existência fica ainda marcada pelo facto relevante de ter casado com uma das moçoilas das Bananarama. Aqui podem ver o casalinho e as botas do Andrew. Eu tenho umas iguaizinhas, juro.

Andrew Ridgeley faz hoje 48 anos. Parabéns, Andy, podes ter sido injustiçado, mas o QA80 faz aqui a tua homenagem! Para nós, serás sempre muito mais do que "o outro gajo dos Wham!". Os Black Box Recorder são da mesma opinião e até gravaram um tema com o teu nome.

4 comentários:

memyselfandi disse...

Também espero que um dia se faça a devida justiça ao senhor =) Há coisas que são overrated e todos têm o seu lugar Lol! O George, pronto... quer dizer... =))) mas sempre tive um carinho especial pelo Andy. Tenho uma prima que viveu os anos 80 na Holanda e, ao que parece, por lá o Andy tinha muitas fãs. Ela própria o idolatrava e tinha imensos posters no quarto. Nem dava pelo George em alguns deles (coisa estranha, de facto =). Coisas.

tarzanboy disse...

George e Andy, campeonatos diferentes, na minha humilde opinião :)

alma-em-4-corpos disse...

como homem, sempre achei o andrew mais giro que o george michael (na minha opinião demasiado plástico). mas pronto, eu sou daquelas que achava o bryan adams o homem mais bonito e viril dos 80's.

tarzanboy disse...

o george tinha a vantagem de cantar bem e de abanar melhor o rabo. dizem elas, claro, que eu não percebo nada disso :)