quarta-feira, fevereiro 09, 2011

HOLLY JOHNSON (51)

Na sua voz, The Power Of Love é provavelmente a canção pop de Natal mais bonita de sempre. Holly Johnson é um ícone da música dos anos 80, primeiro como frontman dos Frankie Goes To Hollywood, depois a solo, com canções bem dançáveis como Love Train e Americanos, incluídas do seu primeiro registo a solo, Blast (1989).

Em 1991, ficou a saber que era seropositivo, logo após a edição do seu segundo álbum, Dreams That Money Can't Buy (1991). Só em 1993 anuncia publicamente a sua doença, numa altura em que já se tinha retirado da música e dedicado definitivamente à pintura.

Em 1994, publica a sua autobiografia, intitulada A Bone In My Flute. No mesmo ano grava Legendary Children (All Of Them Queer), que dedica a toda a comunidade gay como agradecimento pelo apoio à sua carreira musical. Trabalhou com Ryuichi Sakamoto, antes de editar, em 1999, o seu terceiro álbum a solo até à data: Soulstream (1999).

Actualmente, vive dedicado às artes plásticas (vejam-no aqui a apresentar uma litografia do seu cãozinho falecido). Em 2004, a VH-1 tentou voltar a juntar os FGTH para uma única aparição, através do programa Bands Reunited. A coisa não correu bem, precisamente "graças" a... Holly, de quem ficou uma imagem de não ser uma pessoa muito fácil de lidar. Hoje, completa 51 anos. Parabéns, Holly!

 Frankie Goes to Hollywood - Relax, Don't Do It
Found at bee mp3 search engine

Sem comentários: