quarta-feira, novembro 02, 2005

Há 20 anos

Na sequência do segundo aniversário deste blogue, proponho uma viagem de 20 anos no tempo para (re)descobrirmos quem ocupavao primeiro lugar dos tops americano e britânico nas vertentes single e álbum.

EUA
Single: Stevie Wonder - Part-time Lover
Álbum: Miami Vice - Banda Sonora Original

RU
Single: Jennifer Rush - The Power Of Love
Álbum: Simple Minds - Once Upon A Time

Curiosidades:

- Part-time Lover foi o nono "número 1" de Stevie Wonder nos EUA. Em 2005, aí está ele de volta com novo álbum, A Time To Love.

- A banda sonora de Miami Vice, a série do Don Johnson (Sonny Crockett), permaneceu 11 semanas no topo da tabela. Este disco inclui instrumentais de Jan Hammer e canções interpretadas por Glenn Frey, Phil Collins (In The Air Tonight), entre outros. O tema oficial da série ficou como um dos mais conhecidos da TV dos anos 80. Em 2006 está prevista a adaptação da série ao cinema, estando os papéis dos polícias Crockett e Tubbs destinados à dulpa Colin Farrell e Jamie Foxx respectivamente.

- The Power Of Love é uma daquelas baladas que nos atormentaram o juízo na altura, mas que tiveram um papel fundamental nas relações humanas, desde o simples começar de um namorico até à constituição da família propriamente dita. Que vos posso dizer da Jennifer Rush? Bem, que mora num apartamento bem no centro de Nova Iorque, em frente ao Central Park, que tem uma filha, que editou no ano passado um DVD com os seus maiores êxitos, e que a versão espanhola de The Power Of Love - Si Tu Eres Mi Hombre - consegue ser ainda pior que o original.

- Os Simple Minds conseguiam com Once Upon a Time o seu segundo número um na tabela britânica de álbuns. O primeiro foi Sparkle In The Rain. A banda de Jim Kerr está aí com álbum novo, Black & White, e estiveram há bem pouco tempo no freeport de Alcochete para um concerto, 15 anos depois da vinda a Alvalade.

Sem comentários: