quarta-feira, dezembro 22, 2004

The Monroes

Cherioo, Cherioo bye bye Cherioo it´s too late to try



Senhoras e senhores, o maior fã português dos The Monroes escreveu ao QA80. Chama-se Serginho e luta para acabar de vez com o mito de que da Noruega apenas vieram os A-ha. O QA80 agradece!

"Boas

Gosto muito do seu blog. Consegue arranjar algumas informações sobre os The Monroes, um duo norueguês composto pelos altíssimos Lage Fosheim e Eiwind Rolles, cujo escasso atractivo físico (como vendiam internamente mais que os A-ha?) era largamente compensado com a energia e presença em palco de músicas que oscilavam entre o ska mais mordaz, a pop dançável e as melodias românticas (felizmente com devida distância do eurodisco)? Em 1986 assaltaram as tabelas de venda em Portugal com o single Cheerio. Face Another Day foi o 1º LP que comprei na vida nesse mesmo verão (tinha uns 12 anos) e escutei-o até à exaustão, tentando traduzir auditivamente pelo ruidoso vinil as letras em inglês no sotaque cerrado de Fosheim. A dádiva da internet (e do ebay) veio possibilitar a recuperação do disco da minha vida em CD (pelo qual paguei 8 contos há 4 anos a um vendedor australiano) e também a aquisição da restante discografia: Sunday People (1983), Everything´s Forgiven (1987) e Long Way Home (1993). Ironicamente tenho todos os CDs e só me falta... o best of lol. Certezas só uma: devo ser o maior (e único) fã português deles...
Com uma carreira que apenas durou 10 anos (83/93), os seus membros (pela escassa informação que existe na net e ainda por cima em norueguês) ocupam hoje um lugar destacado nas produção musical norueguesa, reunindo-se como antigo grupo pontualmente para eventos ao vivo."

Sem comentários: