segunda-feira, abril 19, 2004

You don't have to be rich to be my girl



A frase acima transcrita como tópico deve constar do TOP 5 das palavras mais conhecidas da música pop de todos os tempos. Outros exemplos de pedaços de música "que-toda-a-gente-sabe-de-cor" poderão ser Love love me do You know I love you, dos Beatles, ou I can't believe the news today, dos U2, ou ainda eep yó ai ó the row, yó hands upon the weeou, dos Doors. São estas as canções que ficam na história. Kiss, de Prince é uma delas e surge aqui a propósito do facto de o rei de Minneapolis estar aí de volta com álbum novo (Musicology). Para além disso, o QA 80 assinala hoje os 18 anos sobre a presença de Kiss no primeiro lugar do top americano (no Reino Unido quem ocupava o topo era A Different Corner, do Jorge Miguel).

E agora, cinco verdades incontestáveis sobre Kiss:

Kiss é um marco na música de dança, sendo que cada um de nós já a dançou pelo menos umas 10 vezes.
Kiss é uma canção que já foi cantada por muitos outros artistas, de entre os quais se destaca Tom Jones, claro.
Kiss tem aquela parte do refrão em que ouvimos a voz de Prince atingir o limite num esganiçado Ain’t no particular sign I’m more compatible with, I just want your extra time and your . . . . . kiss. Todos nós, homens de barba rija, já tentámos imitá-lo, mas sem sucesso.
Kiss é o tipo de música capaz de levar-nos a fazer figuras tristes no karaoke, depois de uns vodkas para aquecer.
Kiss vale também pelo videoclip, em que surge a guitarrista Wendy Melvoin (do duo Wendy & Lisa) e uma personagem feminina com quem Prince dança e de quem, na altura, se dizia ser um homem. O mistério continua. Será?

Sem comentários: