terça-feira, janeiro 20, 2004

TIME BANDITS

Time can only whisper truth for both of us



Da Holanda chegou-nos, nos anos 80, o bom futebol de Van Basten e Gullit, a ousadia no grande ecrã de Silvia Kristel e Marushka Detmers, e a barbie-like pose da modelo Karen Mulder. Para além de tudo isto, chegaram-nos também os Time Bandits. Para o Queridos Anos 80, eles constituem aquilo que por norma se considera uma one hit wonder, ou seja, aquele artista que, com uma só música, fez mais do que muitos com meia dúzia de álbuns (esta é a definição optimista de one hit wonder, claro...).

Endless Road está lá, completamente lá. É pop do mais banal possível, é melódica como centenas de outras, é dançável como milhares de outras. Mas tem algo de especial que merece a imortalidade. Quem souber o que é que diga. O que interessa é que o QA 80 adora esta canção. Ponto final.

Não há assim muita informação disponível sobre estes holandeses. A quem perceber neerlandês e consiga perceber o que aqui está escrito, os meus sinceros parabéns. Os Time Bandits foram Alides Hidding (voz, guitarra composição), Marco Ligtenberg (teclas), Guus Strijbosch (baixo) e Dave van den Dries (bateria). Surgiram em 1982 e logo se impuseram por essa Europa fora com temas como Live It Up (1982), I'm Specialized In You (1982), I'm Only Shooting Love (1983) e o já referido Endless Road (1985).

No presente, os Time Bandits continuam em actividade, com Alides Hidding a recrutar novos elementos e a acreditar que as coisas ainda são como "em antes". O CD As Life regista os maiores êxitos do grupo, mas com roupagens novas.

Site oficial: http://www.timebandits.nl

Sem comentários: